Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/07/2021 - 10:28:39

O advogado Jota Batista participou da reunião que lançou a pré-candidatura do advogado Genádio Andrade à presidente a OAB de EUnápolis, o evento realizado na última terça-feira 29/06, reuniu vários advogados.  Genádio destaca que a disputa pela presidência da Subseção local reflete no amadurecimento, e que as eleições chapa única enfraquecem o ambiente da democracia, pois a advocacia é fundamentada no princípio do contraditório.

 

 

“A disputa dá ao advogado o direito de votar, aperfeiçoando o exercício pleno da democracia. Os advogados que tanto falam em liberdade, não podem conviver com o absolutismo. Não haverá democracia em se vencer através de uma chapa única… isso é demérito para a classe”, pontuou Genádio.

 

 

O advogado Jota Batista parabenizou o pré-candidato Genádio pela coragem, ressaltando que muitos advogados falam sobre a alternância de poder, mas a realidade é outra, e que a OAB de Eunápolis precisa ter outra opção. “Sua coragem em se candidatar ganha nosso respeito. A alternância é benéfica. Devemos levar aos colegas sobre a importância de defender o pleno exercício da democracia, pois o advogado é o guardião dos fundamentos do Estado democrático de direito”, disse Jota Batista.

 

Com Informações - SaiuNaMídia

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com