Após anos de espera e uma reestruturação total das instalações deixadas pela gestão passada, adequando-as às exigências do Ministério da Saúde, a UTI – Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional de Eunápolis enfim está pronta para receber todos os equipamentos e iniciar o seu funcionamento.
Com dez leitos que poderão salvar a vida de inúmeros eunapolitanos e todas as funcionalidades que garantem a esta Unidade espaço entre as mais modernas da Bahia, com o funcionamento da UTI e do Tomógrafo, que já foi instalado e testado, a saúde de Eunápolis passará a integrar o sistema de Alta Complexidade.
Os equipamentos – A aquisição de todos os equipamentos necessários para o funcionamento da Unidade já está em fase adiantada de processo licitatório. “Paralelo ao processo licitatório estamos também formando a equipe que ficará responsável pela Unidade, já que os profissionais para este serviço são especializados e diferenciados”, explicou o Secretário de Saúde, Mário Gontijo.
Entre os equipamentos em processo licitatório estão: instrumentais; ventiladores; equipamentos de ultrassonografia; equipamentos eletrônicos de apoio, acessórios para monitor cardíaco, aparelho raio X portátil, osmose reversa, monitor multiparamétrico, foco cirúrgico, seladora, suporte cardíaco; processadora; oxímetro portátil; máscara de ventilação, eletrocautério; monitorização invasiva; marcapasso; entre outros.
“Todos os nossos processos são realizados com responsabilidade e transparência, por isso, esperaremos a conclusão do processo licitatório para que possamos equipar nossa UTI, que será composta com o que há de mais moderno na área de tecnologia em saúde. Este é um ano que marcará a história de Eunápolis”, contou Neto Guerrieri, Prefeito Municipal.
Fonte Secom Eunápolis
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com