Na manhã da última quarta-feira, 05/02, o Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, esteve na Associação dos Taxistas, no bairro Alto da Boa Vista para tratar de melhorias no transporte de passageiros no município.
Na ocasião estavam reunidos o Secretário de Políticas Públicas, Ronilto Willian; o Chefe de Gabinete, Rafael Oliveira; os Vereadores Jota Batista e José Carlos; o Srº Thiago, representante da empresa Eunapolitana - detentora da Concessão para exploração de Transporte Coletivo Urbano; o Srº Josué, Presidente do Sindicato dos Taxistas; o Srº Maxuel, Presidente da Associação dos Mototaxistas; além de inúmeros taxistas e representantes da classe.
Um dos pontos altos da reunião foi quando o Prefeito Neto afirmou prezar pela legalidade e garantiu que não medirá esforços para combater diuturnamente a clandestinidade. “Sabemos que este é o meio de sobrevivência de muitos eunapolitanos, porém, nosso Governo prima pelo bem estar e pela qualidade de vida da população e este tipo de transporte, além de desfavorecer vocês que seguem as leis e pagam seus encargos, não garantem a segurança de nosso povo, por isso, será combatido veementemente”, afirmou Neto Guerrieri.
Além de combater o transporte clandestino, o Prefeito advertiu o representante da Empresa Eunapolitana sobre a necessidade do aumento de sua frota para que a população seja atendida com mais qualidade e agilidade. “Não é justo que o eunapolitano padeça esperando horas e horas nos pontos de ônibus da cidade. Qualidade de vida não é apenas asfalto nas ruas e médicos nos postos, como já estamos fazendo, é também um transporte público de qualidade, e é por isso que nosso Governo trabalha constantemente, para garantir que nosso povo tenha qualidade de vida”, completou o Prefeito.
Para garantir que as solicitações do Prefeito sejam cumpridas, o Secretário de Políticas Públicas, Ronilto Willian, solicitou da Empresa Eunapolitana o encaminhamento de um cronograma com todas as rotas e horários. “De posse deste cronograma nossos técnicos da Superintendência de Trânsito irão fiscalizar, com rigor, o cumprimento dos horários. Caso constatado o não cumprimento, a empresa estará sujeita às penalidades dispostas na Lei”, concluiu o Secretário de Políticas Públicas.
Fonte: Secom Eunápolis
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com