Com o quadro crescente de Covid-19 em Eunápolis, a procura por teste em farmácias provoca enormes filas. A falta de fiscalização por parte da gestão pública, o descumprimento aos protocolos em saúde, juntamente às filas e so excesso de pessoas dentro das farmácias, criaram o ambilente perfeito para a proriferação e contágio do vírus.
No início da noite desta quarta-feira, 26/01, após surgirem casos de sintomas, pelo menos quatro funcionários' da Farmácia Indiana, localizada na Av. Porto Seguro, esquina com com Av. Duque de Caxias, testaram positivo para a Covid-19. O curioso e no mínimo, absurdo, é que, apesar dos casos confirmados, a farmácia continua em funcionamento, sem a obrigação de testagem nos demais funcionários.
Por sua vez, além da Farmácia Indiana, colocar seus colaboradores em risco ao levar pessoas com suspeita da doença para dentro de seu estabelecimento, o teste para os funcionários é pago. E apesar de anunciar que o teste é realizado através de agendamento, dentro da farmácia, é visível a fila para fazer o procedimento.
A nossa reportagem franquea à empresa e aos representantes do poder público, o espaço de resposta.
Por - Redação / Imprensananet.com