Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Adriana Araújo - Secom Eunápolis
14/02/2014 - 15:45:33
Ouvir áudio:

Em relação à paralisação nas Escolas Municipais, fato que gerou protesto entre os pais de alunos, principalmente por acontecer já no terceiro dia de aula do início deste ano letivo, a Secretária Municipal de Educação, Professora Adail Brito foi firme em suas palavras, “eu respeito a paralisação pois vivemos em um mundo democrático, mas não concordo e disse isso ontem à professora Jovita, em reunião com a APLB.

A paralisação é por causa das obras. Temos 46 unidades escolares e o povo está vendo que Neto colocou homens trabalhando para arrumar todas as Escolas, mas sempre deixamos claro que esse movimento SOS Escolas iria seguir durante todo o ano e não concluiria suas atividades em janeiro ou fevereiro”, contou Adail Brito.

Segundo a Secretária o que acontece é que quatro ou cinco escolas não concluíram as obras e não iniciaram o ano letivo. “Após o carnaval nos começaremos as aulas destas unidades, então esse não é um motivo justo porque o Prefeito Neto Guerrieri deu tudo que a categoria pediu, seja nos avanços, nas 13 horas, nos 50 minutos da turma do primário, na análise dos processos parados desde 2009, colocamos todos em dias, estamos dando todos os instrumentos para que a escola avance. Criamos o PROARE para dar um suporte melhor a equipe gestora e pedagógica das escolas”, continuou a Secretária.

Um exemplo citado pela Secretária é a escola Nilza Barbosa que, segundo afirmou, a Unidade Escolar tem dez anos e nunca havia passado por reforma. “Lá havia um ninho de pombos, então reformamos a escola e contratamos empresa para espantar estes pombos que estavam lá causando doenças”. A Secretária enfatizou ainda que várias escolas já concluíram suas reformadas, “o CEMEI do centro, Helena de Pinho, Nicolau Coelho que há muitos anos não via uma tinta”.

Continuando, a Professora Adail reafirmou não concordar com o ato. “Eu acho que as pessoas deveriam respeitar mais já que o Prefeito Neto está dando uma resposta e fazendo muito pela educação. Eu perguntei ontem se elas achavam justo fazer paralisação por causa das obras, sendo que as obras estão acontecendo e elas disseram: ‘As pessoas estão dizendo que estamos muito mole e temos que fazer alguma coisa’, esta foi a resposta que tive. Eu respeito mas não concordo com a paralisação”, concluiu a Secretária Adail Brito.

 

Por Adriana Araújo – imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com