Após um longo dia de negociações, a Federação de Transportes Complementares da Bahia obitem êxito em seu protesto. Em um dia tenso, o protesto com interdição do DETRAN de Eunápolis, representantes de 40 Cooperativas de Transporte Complementar obtiveram expressiva vitória.
A situação teve seu estado crítico logo depois de uma negociação entre DETRAN, Policia Militar e cooperativas fracassar. “Não sairemos daqui sem a libera dos dois veículos apreendidos de forma arbitrária e irregular” Peujot, presidente da Federação das Cooperativas.
Com os portões lacrados pela segunda vez, o coordenador do DETRAN Carlos Alberto Barros Ferreira reuniu-se com o Sub Comandante da Policia Militar Thiago Pereira, após manter contato com o comando do DETRAN e diretoria da AGERBA em Salvador os lideres do protesto foram chamados para uma nova reunião.
Em decorrência do horário, foi marcada uma nova rodada de negociação para as 14hs. Os manifestantes permaneceram no local por todo o tempo, água e alimentação “Quentinhas” foram providenciados para o almoço de todos os manifestantes.
De forma organizada os profissionais do volante se alimentaram dentro do pátio do DETRAN, uma turma jogava dominó enquanto esperavam a nova rodada de negociação. Retomada as negociações, Ferreira anunciou que os veículos seriam liberados seguindo os seguintes critérios:
Os manifestantes teriam que liberar os portões da entidade e desocupar as instalações hora ocupada. Atendendo este critérios seria lavrado um termo circunstanciado entre DETRAN, Polícia Militar, Policia Civil, Federação das Cooperativas, representantes das duas cooperativas dos carros apreendidos juntamente com seus respectivos advogados.
Exigências atendidas o ato circunstanciado foi lavrado e os veículos liberados. Tão logo a notícia da liberação dos veículos os manifestantes saíram em carreata em comemoração às conquista adquiridas.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com