Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Adriana Araujo
18/02/2014 - 16:13:53
Ouvir áudio:

O mercado de trabalho do extremo sul da Bahia vai receber 1.062 jovens das cidades de Eunápolis (912 alunos) e Teixeira de Freitas (150 alunos), que serão certificados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, recebeu a confirmação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza da vinda à cidade da ministra Tereza Campello, na próxima sexta-feira (21), para participar da formatura dos alunos do Pronatec, evento que também deve ter a presença do Governador Jaques Wagner e outras autoridades.

A formatura vai acontecer na sede da Igreja Betel, na antiga Nestlé, bairro Pequi, às 19h, devido à capacidade do local, já que a solenidade vai reunir mais de 1.200 alunos de Eunápolis e Teixeira de Freitas, além de convidados.
.

Entre os cursos oferecidos estão assistente administrativo, auxiliar financeiro, bombeiro civil, mecânico de máquinas industriais, operador de computadores e auxiliar de cozinha.

No ano passado, 67 municípios executaram o programa, matriculando 37.636 jovens. Para este ano, 163 municípios já estão em processo de execução, que possibilitará a formação de 48 mil alunos neste primeiro semestre em todo o estado, sendo 788 vagas para Eunápolis e 146 para Teixeira de Freitas.

Criado pelo governo federal em 2011 e coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), o Pronatec tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

No campo do Plano Brasil Sem Miséria, o programa é parte integrante das ações de inclusão produtiva e oferece cursos de formação inicial e continuada, com duração de 160 a 400 horas.

 

Fonte: Secom eunápolis

Por Adriana Araújo – imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com