A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, acompanhou neste fim de semana a realização de mais um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional, que oportunizou a 65 pacientes procedimentos que solucionaram diversos problemas de saúde e garantiram mais qualidade de vida para os beneficiados.
Colecistectomia (retirada de vesícula), histerectomia (retirada do útero), herniorrafia (retirada de hérnia), esterilização feminina (laqueadura) e vasectomia foram alguns dos procedimentos realizados de sexta-feira (24) a domingo (26). A equipe que realizou as cirurgias foi composta por cirurgiões, anesteseologistas, enfermeiros, instrumentista cirúrgico, dentre outros profissionais. Além disso, o HRE recebeu recentemente um equipamento moderno para realização de cirurgias por videolaparoscopia, que é uma técnica menos invasiva ao corpo humano.
“Eu fiz uma histerectomia, estava aguardando há um ano, e gostaria de agradecer a Secretaria de Saúde e toda equipe médica, pois fui muito bem amparada, foi muito gratificante todo esse processo. A prefeita se fez presente no hospital antes de eu fazer a cirurgia, conversou com os pacientes, ela teve muito a contribuir para que as cirurgias fossem feitas”, frisou a paciente Fernanda Souza.
Para a prefeita Cordélia Torres, o sucesso do mutirão é reflexo do cuidado da gestão com a saúde pública. “Mais uma vez tive a oportunidade de acompanhar o trabalho de excelência da equipe médica e conversar com os pacientes, que estavam muito felizes em ter seus problemas de saúde solucionados. Com nossa gestão, Eunápolis tem uma saúde humanizada e de excelência, que proporciona qualidade de vida para a população”, destacou.
Esse foi o sétimo mutirão de cirurgias eletivas realizado durante a gestão da prefeita Cordélia Torres, que, ao todo, já beneficiou cerca de 400 pacientes, reduzindo significativamente a fila de espera.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com