Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/05/2023 - 17:33:15

 

Após 'polêmica' sobre os festejos juninos em Eunápolis, a prefeita Cordélia Torres concedeu uma 'Entrevista Coletiva' na manhã desta segunda-feira 22/05, para falar sobre o evento que movimenta o comércio eunapolitano. Antes do pronunciamento da prefeita, o  representante da Procuradoria Geral de Eunápolis, Drº Antônio Pitanga, disse que a recomendação jurídica era de não fazer evento com valores 'Vultuosos', ou seja de investimentos milionários.

 

 

Segundo Drº Antônio Pitanga, além de não ter tempo hábil para os trâmites licitatório por conta da liberação judicial do espaço na BR-367 ter acontecido apenas na última quinta-feira 18/05, bem como por conta do município está em estado de emergência, o TCM é firme em dizer que se deve ter economia em fazer grandes festas neste período.

 

 

Em seu pronunciamento, a prefeita Cordélia torres destacou que Eunápolis terá forró, claro, seguindo as determinações jurídicas e observando as determinações do TCM. Cordélia anunciou que Eunápolis terá 15 dias de festejos, os quais serão divididos entre os bairros, Centauro, Juca Rosa e Pequi.

 

 

“A Procuradoria Geral do Município recomendou à prefeita que não fizesse o Pedrão, onde são investidos milhões de reais, visto que o município está em estado de emergência e o TCM é firme em dizer que se deve ter economia em fazer grandes festas neste período. Além disso, uma decisão judicial liberou a realização da festa, mas essa decisão saiu muito em cima da hora, não há tempo hábil para o processo licitatório de contratação de banda e estrutura”, salientou.

 

Presente na coletiva de imprensa, o Imprensananet.com perguntou para Cordélia Torres, se os festejos irão contar com apresentações de 'Quadrilhas Juninas'.

 

 

"Estávamos conversando sobre este assunto nesta manhã, vamos verificar juntos às escolhas da rede pública municipal, estadual e particular, para saber se elas estão preparadas para participar dos festejos. Caso estejam, com certeza iremos abrir espaço na programação, as quadrilhas juninas fazem parte da história dos festejo juninos", pontuou Cordélia.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com