Os barraqueiros e vendedores ambulantes que irão trabalhar na Vila do Forró em Eunápolis recebem na próxima quinta-feira (15) treinamento da Vigilância Sanitária sobre boas práticas de manipulação de alimentos e bebidas. A capacitação reunirá cerca de 100 comerciantes informais e é condição obrigatória para os que desejam comercializar seus produtos na Vila do Forró 2023.
Com três turmas pela manhã, divididas em barracas de alimentação - 08h às 09h; coquetel - 09h às 10h; e ambulantes - 10h às 12h; os cursos têm o objetivo de minimizar os riscos de contaminação dos alimentos, evitando surtos ou doenças de origem alimentar. O treinamento será destinado aos barraqueiros que forem selecionados por meio de sorteio na quarta-feira (14).
Hábitos de higiene, condições corretas de armazenamento, assepsia e manuseio dos alimentos e bebidas, além de cuidados com o lixo são algumas das orientações. “A capacitação é indispensável para obter bons resultados na comercialização de produtos durante os festejos juninos, já que são estruturas itinerantes. Nossa equipe oferta orientação sobre conservação, manejo e higiene dos produtos para que todos possam ingerir alimentos e bebidas limpos e seguros, e consigam aproveitar ao máximo essa época”, esclareceu o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Costa.
A “Vila Forró” acontece entre os dias 19 de junho e 02 de julho nos bairros Pequi, Juca Rosa e Centauro com atrações de peso, nacionais e locais, como Nadson o Ferinha, Léo Santana e Amado Batista.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com