A Escola Padre José de Anchieta, localizada no distrito da Colônia, promoveu um evento especial nesta semana para reconhecer os alunos destaques do primeiro semestre. O principal objetivo da instituição é garantir o aprendizado dos estudantes, para isso, a equipe escolar, composta por professores, coordenadores pedagógicos e direção, acompanha sistematicamente o desempenho acadêmico de cada um.
Os alunos que se destacaram durante o bimestre, alcançando médias iguais ou superiores a 7, foram agraciados com o cobiçado Certificado de Dedicação aos Estudos. Essa certificação representa o reconhecimento da escola pela notável dedicação e esforço demonstrados por esses alunos em suas atividades escolares.
Além do aspecto acadêmico, outros critérios também são levados em consideração para que um aluno seja reconhecido como destaque. É imprescindível que o comportamento em sala de aula seja exemplar, com respeito aos colegas e professores. Adicionalmente, espera-se que os estudantes se empenhem em todas as atividades propostas, evidenciando um genuíno compromisso com o processo de aprendizagem.
Gilvaneide Silva de Oliveira, coordenadora da escola, ressaltou que essa iniciativa vai além de simplesmente reconhecer os alunos exemplares. “Também tem o propósito de inspirar os demais estudantes a buscarem esse mesmo reconhecimento, estimulando-os a se dedicarem cada vez mais aos estudos”, considerou.
A secretária de Educação, Telma Andrade, parabenizou calorosamente os alunos que se destacaram pela dedicação e empenho durante o primeiro bimestre. “Essa iniciativa não apenas celebra o esforço individual dos alunos, mas também reforça o compromisso da escola em proporcionar um ambiente educacional estimulante e propício ao desenvolvimento pleno de seus estudantes. A entrega dos certificados é um reconhecimento público do sucesso desses estudantes estudiosos e esforçados, os quais se tornam exemplos a serem seguidos por toda a comunidade escolar, incentivando o contínuo progresso acadêmico de todos”, enfatizou.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com