Sob a supervisão direta da prefeitura de Eunápolis, o pleito para eleger os novos conselheiros tutelares, realizado neste domingo (1°), atraiu mais de 2 mil pessoas, que participaram ativamente da votação. Os eleitores se dirigiram às escolas municipais Horácio de Matos e Roberto Santos, locais estratégicos na região central escolhidos pela administração municipal para sediar o processo democrático.
A comunidade teve a oportunidade de escolher os representantes que zelarão pelos direitos das crianças e adolescentes nos próximos quatro anos. O resultado da eleição, que elegeu Gilmar Rocha, Patrícia Batista, Silvana Cordeiro, Carla Roberta e Jane Samai, reflete a confiança depositada pela população nos eleitos. Além disso, os suplentes Nina e Izaene Ferreira também receberam reconhecimento por sua dedicação à causa.
Os eleitos atuarão no pleito de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028 como intuito de assegurar que as políticas de proteção às crianças e adolescentes sejam uma prioridade constante da administração municipal, com a participação ativa e consciente da comunidade local. A posse dos eleitos acontecerá em janeiro de 2024.
Confira o resultado da votação:
ELEITOS;
Gilmar Rocha – 489 votos
Patrícia Batista – 399 votos
Silvana Cordeiro – 396 votos
Carla Roberta – 390 votos
Jane Samai – 159 votos
SUPLENTES;
Nina – 142 votos
Izaene Ferreira – 97 votos