Na manhã desta quinta-feira, 20/03, a Prefeitura de Eunápolis concretizou a implantação da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI, com a Posse de seus membros. Este ato é o pontapé inicial das ações da Superintendência Municipal de Trânsito, que passa a fiscalizar e garantir o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro nas ruas de Eunápolis.
Além dos membros da JARI estavam presente para testemunhar este momento histórico para Eunápolis o Secretário de Políticas Públicas, Ronilto William, pasta responsável pela Superintendência de Trânsito; o Superintendente de Trânsito, Eduardo Farias; o Presidente do CETRAN, Warney Andrade; o Secretário de Comunicação, Isnard Vasconcelos; e a imprensa local.
O Secretário de Políticas Públicas, Ronilto Willian, compartilhou a preocupação que a SMTTRAN tinha com a situação do trânsito em Eunápolis e a importância de agora poder estar à frente das decisões. “Circula hoje em Eunápolis, em média, 40 mil veículos por dia e para que esse trânsito seja ordenado e não enfrentemos o caos, é fato que precisávamos tomar as rédeas desta situação. A municipalização é Lei Federal e para o Prefeito Neto toda Lei deve ser cumprida”, disse o Secretário Ronilto William.
Lutando por este momento há muitos anos, o Superintendente de Trânsito Eduardo Farias, foi parabenizado por todos os presentes, e fez questão de frisar que a JARI está sendo composta por técnicos, pessoas que conhecem o trânsito de Eunápolis e são totalmente idôneos e imparciais para solucionarem cada problema encontrado no caminho.
Para o Secretário de Comunicação, Isnard Vasconcelos, este momento é um marco para Eunápolis. “A sensibilidade do Prefeito Neto Guerrieri ao desenvolvimento de Eunápolis reflete também na necessária municipalização e o investimento no seu trânsito”.
Integrarão a Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI: o Engenheiro de Trânsito da SMTTRAN, Rômulo Antônio Almeida de Oliveira (Presidente); o Policial Rodoviário Federal Marcelo Santana Santos; e o Presidente do Sindicato dos Taxistas, Josué da Silva Sacramento. Como suplentes tomaram posse o Guarda Municipal, Renilson Oliveira de Matos; o Chefe do DNIT, Aldo Apolônio da Silva; e o Presidente do Sindicato dos Mototaxistas; Maxsuel Dias Gonçalves.
Ao fim do evento, a ata com as assinaturas e termo de posse da JARI foi entregue pelo Prefeito Neto Guerrieri ao Presidente do CETRAN, Warney Andrade. O prefeito pediu celeridade na conclusão do processo de municipalização e atendendo a sua solicitação, o senhor Warney garantiu ir pessoalmente a Brasília solicitar a inclusão de Eunápolis no Sistema Nacional de Trânsito do DENATRAN.
Fonte: SECOM-PME
Por Adriana Araújo - Imprensananet.com