O conceito de logística reversa, que preconiza a recuperação de produtos ou sua deposição depois do uso em local seguro, com o menor risco ambiental possível, poderá ser adotado pela Secretaria de Meio Ambiente de Eunápolis para por um fim à grande quantidade de pneus velhos que são jogados diariamente em locais não apropriados na cidade.
De acordo com o secretário da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Mauro Borges, afirmou que, há alguns meses, os servidores da secretaria, vêm observando que pneus velhos e resíduos de pneus vêm causando impacto ao meio ambiente local.
E da discussão interna surgiu a ideia de se exigir das borracharias e outras empresas que lidam com esse produto uma destinação correta aos seus resíduos.
O secretário tinha em mãos a filmagem de uma carroça carregada de pneus velhos que eram descarregados nas proximidades da Lagoa do Dinah Borges, em frente ao Centro de Treinamento de Educação Profissional do Extremo Sul II (CETEPS II)– antigo Colégio Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Eunápolis.
O secretário está discutindo com os servidores da secretaria como aplicar a logística reversa no município.
Fonte: Radar 64
Por Adriana Araújo - Imprensananet.com