Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Adriana Araújo
16/04/2014 - 05:54:16
Ouvir áudio:

Depois do curso superior de Engenharia Civil, cujas aulas tiveram início neste ano, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) de Eunápolis vai implantar o curso técnico de Segurança no Trabalho.

A informação foi dada pelo diretor do campus local da instituição de ensino, Fabíolo Amaral, durante pronunciamento que fez na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão da semana passada – quinta-feira, dia 10.

De acordo com o diretor, o novo curso será implantado no próximo ano, 2015, como parte dos novos investimentos que o Ifba está fazendo em Eunápolis.

O diretor justificou a importância desse novo curso para Eunápolis, principalmente, em razão da expansão da cidade, com um grande número de obras, afirmando que “é preciso oferecer segurança a tantos trabalhadores da construção civil”.

O dirigente escolar falou ainda, a necessidade da comunidade – poder público e empresas – oferecer aos futuros técnicos, a qualificação profissional, através do estágio.  

Quem também fez um breve pronunciamento sobre a necessidade do estágio foi a professora e coordenadora de Estágio da instituição de ensino, Emília Gonçalves, que também fez uso da Tribuna.

A coordenadora falou inicialmente, do incremento da parceria com o município e empresas, que tem permitido a centenas de técnicos cumprirem o seu estágio: “Em mais de três anos, mais do que triplicamos o número de parceiros, tanto na rede privada, como pública”, disse, e a seguir, destacou as secretarias que têm acolhido estagiários: “a de Meio Ambiente, que recebe os estagiários do curso de meio ambiente; a Secretaria de Educação que recebe os futuros professores de Matemática; a Secretaria de Saúde que, há mais de 15 anos, dá oportunidade aos técnicos de enfermagem”, afirmou.

Os novos investimentos do Instituto Federal em Eunápolis, de acordo com Fabíolo, totalizam R$ 3,2 milhões, e contemplam melhorias físicas da escola, a área educacional, com a instalação de uma nova biblioteca e novos laboratórios, e a implantação de novos cursos. 

 

Fonte: Radar 64

Por Adriana Araújo - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com