Falar de Claro para Claro está se tornando uma missão quase impossível em Eunápolis e microrregião. A qualidade do serviço, que nunca foi bom, piora a cada dia, causando transtornos aos clientes, pessoas físicas e profissionais liberais.
De acordo com um técnico ouvido pela reportagem do RADAR 64, “o problema é que a venda de linhas cresceu demais – ele estima que a Claro detenha na microrregião cerca de 75% do mercado – e a operadora não fez os investimentos necessários para atender com qualidade”. O técnico preferiu não ter o nome divulgado.
Na conta das falhas do serviço da Claro, a campeã éa dificuldade para completar as ligações. Para se conseguir uma, muitas vezes o cliente precisa tentar duas, três ou mais vezes. Não raro, o dono do celular chamado recebe, muitos minutos depois, várias mensagens. A colunista social Eluiza Elena tem registrado no seu aparelho, em um único dia, 18 recados de ligações que não foram completadas.
Um jornalista, que preferiu não ter o nome divulgado, tem registrado no seu aparelho Claro as mais de uma dezena de vezes que teve que tentar até conseguir que uma ligação fosse completada.
Mas as falhas de serviço da operadora não ficam só nisso. O Canal 525, através do qual o usuário fala com o setor de serviços da empresa, com frequência fica inoperante, ou seja sem acesso. Já o Canal 1052, através do qual o usuário fala com a atendente, na maioria das vezes fica congestionado.
Para Adauto Jesus Rodrigues, um pequeno empresário cliente da Claro há quase duas décadas, o serviço da empresa sempre foi ruim, “mas a cada dia fica pior”. E acrescenta: “A empresa não está dando a importância devida a Eunápolis e região, o descaso é do tamanho ou maior do que a fatia de mercado que ela detém”, critica.
Segundo informações que circularam na manhã desta segunda-feira (05) na Câmara Municipal, na sessão da próxima quinta-feira será votada uma Moção de Repúdio contra a péssima qualidade do serviço que a empresa presta aos clientes de Eunápolis.
Fonte: Radar 64
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com