Na manhã deste sábado 17/08, enfermeiros de toda a região do extremo sul baiano se reuniram para protestar contra o Governo Federal. na pauta de reivindicações está a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e o pagamento se insalubridade.
A enfermeira Márcia uma das lideres do movimento concedeu um entrevista ao Imprensananet.com e nos deu as seguintes informações;
Todos os profissionais de enfermagem da região foram convidados pra este protesto, entre as reivindicações estão, um piso salarial único e justo para toda a categoria, pagamento de insalubridade que é um direito adquirido por leis e muitos dos municípios não cumprem esta determinação.
Segundo Márcia, em alguns municípios tem Técnicos de Enfermagem recebendo apenas um salário mínimo sem direitos a outros benefícios adquiridos por leis como horas extras, periculosidade e insalubridade.
Todo o país está clamando por melhorias na saúde, a população clama por investimento nesta área, por todas as regiões existem falta de equipamentos, falta de estrutura adequada para atender a população e principalmente falta de médicos. Os profissionais que temos não são valorizados, vamos todos levantar esta bandeira em busca da redução da jornada de trabalho e reconhecimento com o pagamento de um salário justo a estas pessoas que se dedicam a salvar vidas.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com