O Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, recebeu na tarde da última segunda-feira (09/09), a equipe técnica de Engenharia de Trânsito do DETRAN da Bahia para tratar do desenvolvimento de estudo para implantação da sinalização semafórica vertical e horizontal na cidade.
Na equipe do DETRAN estavam Rafael Freire, engenheiro de transito e os técnicos de trânsito Reginaldo de Menezes e Dinalva Valério. Além dos técnicos do DETRAN estavam presentes também Aldo Apolônio, Gerente Regional do DENIT, Carlos Alberto Ferreira, Coordenador da Ciretran, Ronilto William, Secretário de Políticas Públicas e Eduardo Farias, Superintendente Municipal de Trânsito de Eunápolis.
“Eunápolis está em processo de municipalização do trânsito e para que a transição seja realizada com aval técnico, a equipe do DETRAN está oferecendo orientação para a regulamentação do trânsito de nossa cidade. Durante toda a semana estaremos percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade detectando os problemas e apresentando soluções”, explicou Eduardo Farias, Superintendente Municipal de Trânsito.
Na oportunidade, o prefeito afirmou que o intuito de toda a equipe da Prefeitura Municipal é de que soluções urgentes sejam aplicadas para minimizar os problemas no trânsito de Eunápolis. “Estamos agilizando todo o processo jurídico da municipalização e esperamos contar com vocês para que as mudanças no trânsito de nossa cidade sejam benéficas e venham a contribuir para a agilidade e fluidez das atividades dos eunapolitanos, pois entendemos que um trânsito desorganizado trava toda uma cidade”, disse o prefeito aos técnicos do DETRAN.
Segundo o Secretário de Políticas Públicas, Ronilto William, estão em processo de análise da viabilidade técnica todos os projetos já existentes, juntamente com as novas sugestões do prefeito Neto e o apoio técnico do DETRAN. “Nesta quarta-feira (11/09) o prefeito estará conversando com diretores da empresa interessada na implantação da zona azul em nossa cidade”.
“Nossa cidade é muito jovem e está passando por um processo de desenvolvimento acelerado, por esta razão a preocupação em acelerar as mudanças e melhorias no trânsito. Precisamos realizar um desenvolvimento sustentável e organizar todos os setores que influenciem direta ou indiretamente neste crescimento e o trânsito é um deles”, concluiu o prefeito.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com