Prefeito de Itapebi Dr° Francisco Brito e comitiva prestigiam convenção do PSD do ex-prefeito Robério Oliveira
O extremo sul da Bahia e o município de Eunápolis estão mais fortalecidos politicamente, depois do grande evento realizado nesta sexta-feira, 26, pelo PSD da Bahia, quando em grande estilo realizou a sua Convenção e a filiação do ex-prefeito Robério Oliveira. O partido nasceu forte no Estado e será uma grande agremiação no município eunapolitano.
O evento democrático do PSD recebeu centenas de lideranças políticas regionais e da Bahia, a exemplo do vice-governador Otto Alencar, presidente da sigla; do deputado federal José Carlos Araujo; dos deputados estaduais Ângela Sousa, Paulo Magalhães; Timóteo Brito; das prefeitas Cláudia Oliveira, de Porto Seguro e Uberlêndia Oliveira, de Jucuruçu; de Kenoel Viana, de Guaratinga; Francisco Brito, de Itapebi; Pedro da Campineira, de Itamaraju, e mais de cinqüenta vereadores de vários municípios; vices-prefeitos; vários ex-prefeitos, a exemplo de Iêdo Elias, Gediel Sepulvida, Cláudio Carvalho, Adroaldo Guimarães, Ezequias Viana e tantos outros. Além de ex-vereadores, lideranças políticas, presidentes de partidos.
Além de Otto e da prefeita Cláudia Oliveira, todos os deputados presentes fizeram seus discursos conclamado apoio a Robério e parabenizando-o pela filiação à família do PSD, sigla que ele foi um dos responsáveis pela fundação na Bahia.
O prefeito de Itapebi Dr° Francisco, vereadores da base aliada e lideranças prestigiaram a conversão do PSD. O assessor de Robério Oliveira Dário ligou na manhã desta quinta-feira 26/09 para Joelson Bastos, chefe de gabinete de Drº Francisco e fez o convite formal. "O processo político é livre e democrático temos que está presente em eventos importantes como este que além de lideranças locais temos aqui hoje nosso Vice-Governador Otho Alencar" Francisco Brito.
Caravanas de todas as cidades da região foram prestigiar a festa de Robério. Mostrou força política e soube fazer. O evento foi um marco inicial e de enorme relevância para a sua nova jornada política. Como disse Otto Alencar em seu discurso: “Nasceu um líder no extremo sul da Bahia. Um grande líder reconhecido pelo povo, por mim e pelo governador”.
O ex-prefeito Robério disse em seu discurso que todos precisam ser transparentes nas amizades. “Eu estou muito feliz em rever meus amigos e saber que posso contar com eles. Este é um momento feliz em minha vida. Estou me filiando em um partido que já nasceu grande, e que ajudei a fundar na Bahia, juntamente com Otto Alencar”, disse.
Fonte: Gazeta Bahia
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com