Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/03/2017 - 18:27:22

 

 

O portal Imprensananet.com, repudia a ação do sindicato APLB e de professores, que, nesta quinta-feira 23/03 promoveu ato de protesto no intuito de calar a imprensa. Uma tentativa de censura, acreditamos que ideias são para ser debatidas e repeitadas, liberdade de expressão é um direto não só da imprensa como de todo cidadão.

 

Não entraremos no mérito da posição do radialista J. Basto e sindicato APLB, a questão explicita tentativa de censurar o comunicador, atos covardes como ameaça de boicote a comércios ligados ao programa do radialista. Caso J. Basto tenha procedido de forma errada, é na justiça que acusadores devem provar acusações, a mesma justiça a qual este sindicato muitas vezes não respeita.

 

Todo ser humano é suscetível a erros, falhas, bem como à críticas, professores não estão acima destas críticas, o ato promovido hoje é uma ação covarde daqueles que se acham perfeitos. Um professor deveria ser muito maior que isso, mão de ferro nunca levou ao sucesso, “prove sua razão” sem imposição, mil acertos nunca irá encobrir um único erro, a classe PROFESSOR é ou deveria ser respeitada por seus feitos, não por pressão ou impossição.

 

É fato que a profissão de PROFESSOR é a mais importante que existe, todo profissional, independentemente da área de atuação, só conseguiu sua graduação por mérito de professores. Apesar de  sua importância, ao longos da história o reconhecimento e remuneração salarial de um professor esteve abaixo da sua importância e  do seu valor.

 

Entretanto, desde a globalização, fortalecimento da moeda nacional, evolução natural da humanidade, esta realidade vem mudando aos poucos, e hoje, professores recebem um salário razoável. Há que diga que o salário deveria ser maior, algo que concordo plenamente, entretanto, os profissionais aos quais os professores ajudam a formar seguem regras, porém muitos professores fingem não conhecer ou simplesmente não as cumprem.

 

Um profissional tem a obrigação de exercer sua profissão em plenitude obedecendo a regras as quais foi contratado. Falando de professor, este, deverá aplicar seus conhecimentos na sala de aula, promovendo assim um ganho de conhecimento aos seus alunos.

 

Infelizmente não é o que acontece em nossa região, que, em seus municípios mais de 95% dos professores possuem nível superior, onde a maioria também possui graduação, pós-graduação, cursos de reciclagem e aperfeiçoamento. Mas, ao olharmos para o IDEB destes municípios, termos uma decepção, índices vergonhosos, daí vem a MINHA CRITICA, APLB e parte destes professores, estão preocupados com o aprendizado dos alunos, ou somente com seus salários?

 

 

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

 

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com