Na manhã de hoje, 06/06, durante ação da Polícia Civil no Bairro Juca Rosa, em Eunápolis, ADELITON SANTOS RIBEIRO, mais conhecido como MANO BRAW ou BRAW, 23 anos, opôs-se à ação policial, foi alvejado e morreu no caminho para o Hospital.
BRAW foi um dos sete autores do homicídio ocorrido no último dia 26/05, ocasião em que a vítima, KAICK ALMEIDA SANTOS, 21 anos, foi “arrastada” de dentro de casa, levada para local ermo, julgado acerca de seu envolvimento com uma facção rival, torturado a cortes facão e morto a tiros.
O homicídio de KAICK ALMEIDA SANTOS, teria sido determinado por um dos internos do Presídio de Eunápolis e motivado pelo fato de a vítima ter se mudado recentemente para o Bairro Alecrim I, em Eunápolis, recém chegado do Distrito de Ponto Central, de influência do MPA.
Integrantes do PCE acreditavam que a vítima estava no bairro para vigiar seus passos e passar as informações para a facção rival.
O Delegado, Bernardo Pacheco, Titular da Delegacia Territorial de Eunápolis, continua nas investigações acerca dos demais autores e mandantes do crime.
O Coordenador Regional de Polícia Civil, Delegado Moisés Damasceno, destacou a importância de focar nas investigações dos homicídios, buscando identificar e bem materializar a autoria desses crimes a fim de que os integrantes de tais facções possam ser responsabilizados criminalmente.
Fonte: 23ª COORPIN/Polícia Civil
Por: Francele Alves - Imprensananet.com