Na tarde dessa quinta-feira, 14/03, Policiais Civis de Eunápolis apreenderam diversos eletrodomésticos e toneladas de gêneros alimentícios em um galpão no Bairro Dinah Borges, em Eunápolis. A ação ocorreu em face de investigações acerca de uma súcia criminosa voltada à pratica de fraudes e estelionatos em vários Estados da Federação.
Segundo o apurado, três homens do Rio Grande do Sul montaram uma empresa Atacadista de fachada no Bairro Dinah Borges, utilizando-se, para tanto, de documentos falsos. Tais falsários, abriram uma empresa, contrataram funcionários, alugaram imóvel e contraíram outras dívidas na cidade com nomes falsos.
LUIS FELIPE DA PIEVE, 57 anos, foi preso em flagrante por uso de documentos falso, estelionato e associação criminosa. O irmão dele, identificado como CRISTIANO DA PIEVE; e um terceiro envolvido, ainda não identificado, conseguiram fugir.
LUIS FELIPE DA PIEVE já havia sido preso em Tramandaí/RS pelas mesmas práticas delitivas e possui mandado de Prisão em aberto por Curitiba/PR por fraudes em licitações. Além disso ele já foi alvo da operação Kamikaze, deflagrada pela Polícia Federal em Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
A Polícia Civil aguarda autorização judicial para alienação antecipada dos gêneros alimentícios, cujo valor ficará depositado em juízo a fim de preservar o direito das vítimas lesadas pelo golpe. As investigações estão à cargo da Delegacia Territorial de Eunápolis.
PRESO
LUIS FELIPE DA PIEVE, 57 anos
BENS APREENDIDOS
Cerca de três Toneladas de gêneros alimentícios
20 microondas Brastemp 38 Litros
10 fogões Brastemp
08 máquina de lavar Brastemp 15,0 Kgs
01 secadora 10 kgs
01 fogão Brastemp
Fonte: 23ª COORPIN/ POLÍCIA CIVIL
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com