Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/04/2018 - 15:06:37

 

 

Porto Seguro/BA – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26/04) a OPERAÇÃO AGENTES NOCIVOS, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). Estão sendo cumpridos 2 (dois) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Eunápolis/BA, nas sedes da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Municipal, ambos no Município de Guaratinga/BA. 

 

 

De acordo com as investigações, os suspeitos praticavam os desvios mediante a realização de diversos procedimentos médicos e cirurgias hospitalares fictícias. Tais procedimentos não teriam sido realizados, no entanto, teriam sido pagos com recursos do SUS, repassados para o custeio da saúde do Município de Guaratinga/BA, e desviados ilicitamente em benefícios dos investigados.

 

 

O nome da operação é uma alusão aos agentes públicos nocivos que causam danos à saúde da população. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa (Art. 2º, Lei 12.850/13) e peculato, previsto no art. 312, do Código Penal Brasileiro.

 

Até o presente momento a acessória de imprensa da prefeitura de Guaratinga não se pronunciou sobre a operação

 

 

 

Fonte: Serviço de Comunicação Social Polícia Federal - Bahia

Por: Gutemberg Stolze  - Imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com