Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por:
08/01/2025 - 00:30:57

 

Pela primeira vez na história, Ibirapitanga vê uma de suas filhas alcançar este feito grandioso: Karielle Souza, jovem de 21 anos, é a representante do município nas seletivas da 50ª edição do Beleza Negra do Ilê Aiyê. A segunda etapa, aconteceu na tarde desta terça-feira (07), na sede do bloco Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, em Salvador. O concurso vai eleger a Deusa do Ébano 2025. Acompanhada pelo Diretor de Cultura, Jean Carlos Souza, Karielle embarcou nessa jornada que transcende um concurso de beleza, simbolizando a força e o orgulho do povo ibirapitanguense.

 

 

“É uma honra imensa poder carregar o nome da minha cidade neste evento tão relevante à cultura negra, com toda nossa ancestralidade. Estou muito feliz e agradecida pelo apoio da comunidade e da gestão pública municipal. Quero mostrar a força e a beleza da mulher negra que vêm de Ibirapitanga”, disse Karielle, que além de mãe solo, é capoeirista, trancista e vestibulanda.

 

Para o Diretor de Cultura, Jean Carlos Souza, o momento marca um divisor de águas para o município.

 

 

“Ver Karielle representando Ibirapitanga é motivo de muito orgulho. Motiva outras jovens a fomentarem a cultura no município, esse é o nosso objetivo. Tornar cada vez mais recorrente nas pautas culturais, a nossa cidade. Por isso, o Beleza Negra do Ilê Aiyê é mais que um concurso; é um ato de resistência cultural. Karielle carrega nossa história e nossa essência, e estamos todos torcendo por ela”, afirmou.

 

Com de 21 anos, Karielle é a primeira jovem da cidade a concorrer ao título de Deusa do Ébano, símbolo de resistência e fortalecimento da cultura antirracista.

 

O concurso, que em 2025 celebra os 50 anos do Ilê Aiyê, é reconhecido como um símbolo de valorização da cultura afro-brasileira. Eleger a Deusa do Ébano é celebrar a ancestralidade, a beleza e a luta do povo negro. Para ela, o desafio vai além da passarela:

 

“Quero inspirar outras meninas e mulheres negras a acreditarem em seus sonhos. Se eu estou aqui hoje, é porque lutei muito, e sei que muitas outras também podem chegar longe”, destacou.

 

Com passos firmes e olhos cheios de esperança, Karielle Souza já é uma vencedora aos olhos de Ibirapitanga. Independentemente do resultado, sua trajetória é um lembrete de que sonhos podem atravessar qualquer limite, transformando vidas e inspirando futuros.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com