Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/07/2022 - 09:55:42

 

 

PRESSÃO | O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, acaba de renunciar ao cargo, Boris atendeu aos pedidos de ministros e parlamentares do Partido Conservador.

 

 

"O processo de escolha do novo líder deve começar agora", disse Johnson à porta do número 10 da Downing Street, a residência oficial do governo.

 

Transição

 

"E hoje eu nomeei um gabinete, como farei, até que um novo líder esteja no cargo", argumentou o ex-ministro Boris Johnson.

 

Primeiro-ministro cede a pressão depois de entregar brexit e protagonizar escândalos. Premiê seguirá à frente do governo até a escolha do sucessor. Queda ocorre em meio a rebelião no Partido Conservador após escândalo sexual envolvendo aliado.

 

 

Anteriormente, o primeiro-ministro britânico já havia passado por uma votação de desconfiança, da qual ele saiu vitorioso. Naquele momento, a crise havia se instalado devido às festas realizadas na sede de governo durante a fase de isolamento da pandemia.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com