Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/07/2022 - 11:47:55

 

 

Com a incapacidade dos Estados Unidos e União Europeia em intermediar o fim da Guerra entre Rússia e Ucrânia, as ameaças do conflito desencadear a 3ª Guerra Mundial é real e deixa o mundo em alerta. Veja as últimas declarações sobre o conflito, as quais, devemos ficar atentos aos acontecimentos na Rússia e Ucrânia.

 

 

Ameaças de um ex-presidente russo - Quase cinco meses passaram-se desde que a Rússia começou seu ataque à Ucrânia. A guerra continua e Dmitri Medvedev (foto), ex-presidente do país invasor e atual vice-conselheiro de Segurança, lançou uma ameaça apocalíptica.

 

 

Posições estratégicas - Estamos diante de uma guerra em que assustar o outro é crucial. De fato, os lados continuam lutando por posições estratégicas que ofereçam vantagens a curto e médio prazo, já que o conflito pode demorar mais do que o esperado.

 

 

Crimeia: território disputado - Um desses pontos quentes é a península da Crimeia, que Moscou anexou em 2014, apesar de ser território ucraniano até então.

 

 

Declarações para veteranos da Segunda Guerra Mundial - Dmitri Medvedev deixou clara a relevância da península da Crimeia, em uma reunião com veteranos da Segunda Guerra Mundial, realizada em Volgogrado, antiga Stalingrado.

 

 

Dmitri Medvedev - O líder russo adverte de que se este território for atacado pela Ucrânia "as consequências são óbvias". E completa: "O Dia do Juízo Final chegará para todos eles".

 

 

Armagedom - O atual vice-presidente do Conselho de Segurança acrescenta que este juízo final a que se refere será “rápido e muito duro”.

 

 

Falas ecoaram na imprensa russa - A ameaça foi divulgada pela agência RIA Nóvosti e publicada em meios de comunicação russos como o Pravda.

 

"Ameaças existentes à Rússia" - O ex-presidente foi ainda mais específico: "Podem ter certeza de que os objetivos desta operação serão cumpridos. Eles estão relacionados à eliminação das ameaças existentes à Rússia."

 

 

Andrei Klishas - A quais ameaças ele se refere? O senador russo Andrei Klishas deu a resposta, por meio de uma mensagem no Telegram, viralizada por grupos pró-Rússia.

 

 

"Nossos cidadãos" - "Caso contrário, sempre haverá uma ameaça ao nosso território, nossos cidadãos e nossa infraestrutura", acrescentou Andrei Klishas.

 

 

HIMARS - As declarações de ambos políticos, justo agora, devem-se à chegada dos sistemas US HIMARS (lançadores leves de mísseis), durante o mês de junho na Ucrânia.

 

 

Sistema de foguetes de artilharia de alta mobilidade - O HIMARS (High Mobility Artillery Rocket System) é um sistema de foguetes de artilharia de alta mobilidade, que permite o lançamento de até seis mísseis de um caminhão em movimento.

 

 

Haverá um ataque? - Uma linha de veículos poderia fazer um lançamento múltiplo da Ucrânia que, dadas as ameaças russas, representariam um duro golpe em seu avanço em solo ucraniano.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com