Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/08/2022 - 21:30:33

 

 

O secretário-geral da ONU - Organização das Nações UnidasAntónio Guterres, alertou nesta segunda-feira 01/08, para a possibilidade do mundo envolver-se em uma guerra nuclear. De acordo com o político, a humanidade está a “um erro de cálculo da aniquilação nuclear” e que a geopolítica não acompanhou um aumento na probabilidade de um conflito com o armamento nuclear “desde o auge da Guerra Fria”.

 

 

“Tivemos uma sorte extraordinária até agora, mas a sorte não é estratégia nem escudo para impedir que as tensões geopolíticas degenerem em conflito nuclear”, argumentou.

 

 

Guterres também ressaltou a importância do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), no dia 26 de agosto, a ONU sediará a 10ª conferência de análise do TNP. Segundo o secretário, trata-se de uma “oportunidade para reforçar este tratado e adequá-lo ao mundo de hoje”.

 

 

“Eliminar as armas nucleares é a única garantia de que nunca serão utilizadas. Cerca de 13 mil armas nucleares estão nos arsenais do mundo em um momento em que os riscos de proliferação aumentam e as salvaguardas para prevenir esta escalada se enfraquecem”, afirmou.

 

 

Fonte: Jovem Pan

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com