Um avião com 64 pessoas a bordo chocou contra um helicóptero militar na capital dos Estados Unidos, Washington D.C e caiu no rio Potomac. A companhia aérea American Airlines confirmou em comunicado que um avião da subsidiária regional PSA transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, depois de deslocar de Wichita, no estado de Kansas.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse que seguiam a bordo do helicóptero Sikorsky H-60 três militares e descreve o sucedido como um acidente. A colisão aconteceu por volta das 21h00 (01:00 em Lisboa), quando o avião se aproximava do aeroporto de Washington, disse a Administração Federal de Aviação.
Não se sabe ainda o que provocou o acidente nem se há mortos. Equipes de resgate se dirigem ao local, próximo de aeroporto. O acidente aconteceu por volta das 21h, pelo horário local, 23h de Brasília.
Equipes de buscas trabalham com botes e helicópteros no Rio Potomac, nas proximidades do aeroporto, onde teria caído o avião. Até a última atualização desta reportagem, 18 corpos haviam sido resgatados. Não havia registro de sobreviventes, até então.
A agência de notícias Associated Press (AP) afirmou que o helicóptero fazia um voo de treinamento no momento do acidente. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em comunicado que está monitorando a situação e pediu orações.
"Fui informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no Aeroporto Nacional Reagan", afirmou. "Estou monitorando a situação e fornecerei detalhes à medida que surgirem."
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com