
O futebol mais uma vez provou que é o esporte das emoções imprevisíveis. Em uma noite histórica, o Paraguai demonstrou toda a sua garra, superação e espírito coletivo ao eliminar a poderosa Alemanha nos pênaltis, escrevendo um dos capítulos mais memoráveis de sua trajetória.
Diante de um adversário tradicional, multicampeão e acostumado aos grandes palcos, a seleção paraguaia não se intimidou. Com disciplina tática, entrega total e um coração que pulsava mais forte a cada minuto, o Paraguai mostrou ao mundo que a força de um time vai muito além da técnica: está na união, na determinação e na crença até o último segundo.
Após um confronto equilibrado e cheio de intensidade, a decisão foi para os pênaltis, o momento em que nervos de aço fazem toda a diferença. E foi justamente aí que brilhou ainda mais a alma paraguaia. Com frieza, confiança e muita personalidade, os jogadores converteram suas cobranças com precisão, enquanto a defesa se agigantou no momento decisivo.
A classificação não é apenas uma vitória esportiva, mas um símbolo da resiliência de um povo que nunca desiste. O Paraguai mostrou que, no futebol, não existem favoritos quando há coragem, organização e paixão pelo jogo. Uma noite para entrar na história. Uma vitória para ser celebrada por gerações. O Paraguai segue firme, provando que gigantes também são feitos de luta.
Gols: Julio Enciso marcou pelo Paraguai aos 41 do 1º tempo e Kai Havertz marcou pela Alemanha aos 8 minutos do 2º tempo
Pênaltis:
Alemanha:
- Kai Havertz - Perdei;
- Joshua Kimmich - Marcou;
- Jamal Musiala - Marcou;
- Nick Woltemade - Perdeu;
- Nadiem Amiri - Marcou;
- Jonathan Tah - Perdeu.
Paraguai:
- Maurício - Marcou;
- Gustavo Gómez - Marcou;
- Matías Galarza - Marcou;
- Antonio Sanabria- Perdeu;
- Fabián Balbuena - Perdeu;
- José Canale - Marcou.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com