Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/01/2021 - 19:10:15

 

 

O nome da técnica de enfermagem,  Gliuzete Oliveira,  39, entrou para a história da cidade de Itagimirim,  como a primeira moradora da cidade a ser imunizada pela vacina de combate ao Coronavirus, nesta terça-feira (19/1). A  profissional, atua como vacinadora  no município. 

 

 

O ato simboliza uma grande aposta de toda a população em por fim a pandemia. Foi realizado no Programa de Saúde da Família (PSF 1), no centro, com a participação do prefeito Luizinho, que comemorou. "Quanta emoção, quanta esperança. A alegria é maior do que se tivéssemos ganhado uma copa do mundo ". 

 

 

 

Itagimirim recebeu 100 doses da vacina CoronaVac, produzida pela biofarmacêutica chinesa, Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantã. Foram armazenadas na Secretaria Municipal de Saúde com cumprimento de todas normas técnicas exigidas. Recebem vigilha armada 24 horas. 

 

 

 

As doses da vacina chegaram sob escolta dos homens da 7° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), trazidas pela equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

 

Cronograma

 

Em conformidade com as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, neste primeiro momento, são imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos pacientes pela COVID-19. 

 

 

 

O secretário municipal de saúde, Manoel Batista, afirmou que  há um controle rígido, por parte da administração, na aplicação das doses. Para isso, são cadastrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), nome, CPF, documento com foto e comprovante de residência. O propósito é que não haja nenhum desvio do medicamento. 

 

 

 

Batista ressaltou que a vacinação acontecerá em toda a população de acordo com que as doses forem entregues pelo governo estadual. 

 

Reunião

 

Ainda na parte da manhã, o Centro de Operações  Emergenciais (COE), composto por profissionais da saúde e o Comitê Intersetorial formado por áreas administrativa, jurídica, legislativo se reuniram para finalizar o plano de vacinação de Itagimirim, que conta com quatro fases e será divulgado ainda nesta semana.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com