O novo prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade foi empossado nesta quinta-feira (31), por volta das 08h03min, em sessão solene, porém simples e discreta na Câmara de Vereadores, com as presenças de todos os parlamentares em um clima de muita tristeza. A cidade ainda não entendia o que de fato aconteceu, o poder público municipal não poderia ficar sem dar continuidade aos serviços essenciais, apesar de ser um momento lamentável, a vacância do cargo teria que ser preenchida para o andamento das funções administrativas.
Antes de ser empossado, Rogério, não conseguiu ler o texto de posse e a sessão foi interrompida por cerca de 20 minutos, até que ele se acalmasse. Ao retornar, os vereadores iniciaram suas falas, onde na tribuna cobraram das autoridades a apuração imediata do assassinato do ex-prefeito Rielson Lima.
Mais calmo, o novo prefeito disse que a Polícia tem que dar uma resposta a esse crime bárbaro. “Rielson e eu tivemos nossas diferenças, mas nos últimos dias foram sanadas, a sua intenção era reparar alguns erros que no seu entendimento foram cometidos em sua gestão. O meu sonho de ser prefeito acabou, hoje é o pior dia de minha vida... Eu não tenho condições físicas e psicológicas de estar à frente da prefeitura nesse momento, Peço que o povo tenha paciência comigo, estou sentindo um grande vazio em meu coração, cada bala que atingiu Rielson também me atingiu”, finalizou o novo prefeito Rogério Andrade.
Fonte: A Gazeta Bahia
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com