Caminhão dos Correios estava estacionado próximo à um restaurante às margens da BR-101, em Itagimirim
A Polícia Militar de Itagimirim prendeu em flagrante na noite do último domingo (2), no município de Itagimirim, três homens que tentavam roubar parte da carga de um caminhão da ECT - Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos.
De acordo com a polícia, uma denúncia foi feita por volta das 20:00h, informando que haviam dois veículos estacionados próximo ao Restaurante "Dois de Julho", que fica às margens da BR-101, em Itagimirim. Ao chegar no local, os policias Françual e Holdi encontraram um caminhão com as portas do baú abertas com um homem dentro, e mais dois homens do lado de fora. Os três estavam descarregando parte da carga do caminhão e colocando em uma caminhonete Toyota Camry XLE.
Três homens estavam desviando carga do caminhão dos Correios
Ao serem abordados, os três confessaram que estavam desviando parte da carga, em especial celulares e materiais eletrônicos e que estavam em conluio com o próprio motorista do caminhão dos Correios. Foram identificados Antônio Cerqueira Filho, 28 anos, motorista do caminhão dos correios, João Batista de Medeiros, 28 anos, que estava de carona no caminhão, e Edson Pereira da Silva, 28 anos, que dirigia a Toyota.
Veículo usado pelos bandidos
No interior da Toyota também foi encontrada uma mulher, identificada como sendo esposa de Edson, mas ela disse não saber do envolvimento do marido e que só estava de viagem para Porto Seguro. Com eles foram encontrados R$ 1.400,00 em cédulas de cem reais, R$ 18.800,00 em cheques, celulares e várias cartelas de remédios.
Os três envolvidos, que são moradores de Teixeira de Freitas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Porto Seguro e ficaram presos por roubo de carga e formação de quadrilha. O motorista do caminhão também foi enquadrado no crime de peculato.
Fonte: Rafael Amaral - Rastro 101
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com