Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/12/2014 - 00:15:42
Ouvir áudio:

Após uma semana de uma eleição tumultuada e segundo o vereador Luizinho (Fraudulenta), os vereadores Professora Nice, Luiz Guimarães, Lindú, Luizinho e Preta de União Baiana buscam na justiça a anulação da sessão que reelegeu Junior Andrade para o segundo mandato consecutivo como presidente da Câmara Municipal de Itagimirim.

Nesta segunda-feira não houve sessão, a vice-presidente Professora Nice informou ao imprensananet.com que recebeu um telefonema informando que não haveria sessão nesta data. Nice e os demais colegas opositores reclamam que no regimento interno da câmara no Capitulo IV, Art. 17 diz que o vice-presidente substituirá o presidente em sua falta, ficando investido na plenitude das suas respectivas funções.

Desta forma segundo os vereadores, a casa legislativa deverá ficar aberta todos os dias de suas sessões, obedecendo assim o horário das 19:00hs, com prorrogação de mais 15 minutos para contatar quórum suficiente para a realização ou não da sessão.

Comunicado ao povo de Itagimirim:

Na ultima segunda-feira (08) ao chegarmos a Câmara de Vereadores do nosso município para mais uma sessão fomos surpreendidos por uma ação arbitrária e desrespeitosa, que fere a democracia e nos remete a uma ditadura explicita, na qual o direito de vez e voz da maioria dos vereadores que compõem o LEGISLATIVO da nossa cidade foi tirado pela tirania do presidente Junior Andrade.

O presidente da Câmara de vereadores de forma abusiva, não cumpriu com as normas legais que regem a eleição para presidência da Câmara e simplesmente abriu a sessão colocando em pauta a eleição para escolha do novo presidente. Porém o presidente Junior Andrade não lançou o edital no mural onde a data foi posta de forma manuscrita e com certeza de última hora, detalhe, apenas seus três vereadores sabiam o que aconteceria naquela sessão.

Há meses desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Rogério Andrade usou várias formas na tentativa para montar um grupo que os apoiasse e para ajudar reeleger o então presidente da câmara municipal Junior Andrade, seu irmão. Contudo formou-se um grupo de oposição com cinco vereadores dando origem a uma chapa de oposição ao atual presidente.

Não satisfeito com os opositores o presidente da Câmara Junior Andrade apresentou inesperadamente uma chapa única, na qual não aceitou que fosse contestado.  Sua ação é uma violação aos direitos dos vereadores Luiz Carlos, Lindú, Luiz Guimaraes, Professora Nice e a vereadora Preta de União Baiana.

Em uma votação tumultuada, onde não houve a entrega das cédulas como também não foi feita a primeira nem a segunda chamada nominal e após ter contabilizado votos dos quatros vereadores que o apóiam e um voto contra, Junior Andrade se auto proclamou reeleito para presidência do biênio 2015 e 2016.

Logo em seguida o presidente deu a sessão como encerrada e desligou os microfones dos vereadores opositores. Portanto, pedimos o apoio da população no sentindo de não nos curvamos a tamanha violência contra os direitos legalmente constituídos, caso contrário teremos que entregar a nossa cidade nas mãos de pessoas que agem apenas em prol dos seus próprios interesses e anulam a vontade do povo que escolheu seus representantes.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com