O condutor de uma moto morreu em um acidente por volta das 10h50 da manhã deste domingo (21), na BA-275, a menos de 2 quilômetros do centro de Itagimirim. José Rocha Abade, 55 anos, mais conhecido na cidade como "Otelino do Açougue", perdeu o controle da moto em uma curva e acabou caindo fora do acostamento.
Um amigo de Otelino informou que eles estavam em uma fazenda localizada às margens da BA-275, e que ao retornar, Otelino seguiu na frente com sua moto em alta velocidade. O amigo disse que vinha logo atrás, com o irmão de Otelino na garupa, e que viu o momento do acidente. Ele disse que Otelino se perdeu em uma curva, caindo fora do acostamento. Na queda, ele teria derrubado uma cerca às margens da rodovia.
Uma unidade do SAMU chegou ao local minutos depois do acidente, mas o homem já estava sem vida. Os socorristas informaram que Otelino pode ter morrido em decorrência de uma lesão no pescoço, mas que só o laudo médico poderá confirmar. De acordo com um socorrista, no momento do acidente, Otelino usava sandálias de dedo e um capacete tipo "cuia", o que não protege de maneira adequada a cabeça do condutor em caso de acidentes, além de não possuir viseira para proteção para os olhos.
Familiares e amigos estiveram no local do acidente e ficaram chocados com a fatalidade. Otelino tinha um açougue na Rua Carlos Gomes, centro de Itagimirim, era casado e tinha filhos. A família informou que o velório está previsto para as 21 horas deste domingo na Igreja Missionária Unida em Itagimirim, Rua Nelson Freire, no bairro Norberto Fernandes.
Fonte: Rafael Amaral - Rastro 101
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com