A ida do prefeito de Itagimirim à capital do Estado, nos primeiros dias da segunda quinzena de Abril, agendada desde o mês passado, trás boas notícias para o município e região. O gestor municipal esteve em encontro com o secretário de estado de Infraestrutura, Marcus Cavalcante, quando recebeu a notícia da autorização das melhorias na BA 275, estrada que liga Itagimirim ao município mineiro de Salto da Divisa. O trecho tem 42 Km e está em péssimas condições de tráfico, como mostra nas fotos, com verdadeiras crateras causando transtornos, prejuízos aos proprietários de veículos e até acidentes de trânsito.
O prefeito esteve acompanhado com os deputados Robério Oliveira e Ronaldo Carletto, estadual e federal respectivamente e contou ainda com a presença da prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira. Essa reivindicação para melhorias da estrada já tinha sido feita pelo prefeito ao ex-governador Jaques Wagner na ocasião em que o mesmo esteve visitando Itagimirim. A BA 275 está toda dentro do município baiano e conta com grande fluxo de pessoas que se deslocam do norte e nordeste de Minas Gerais em busca das praias da Costa o Descobrimento e, obrigatoriamente grande parte desses viajantes passam pelo centro de Itagimirim deixando lucro no comércio local.
Outro fator importante da BA 275 para Itagimirim é que o maior trecho da BA é usado para se ter acesso ao Distrito de união Baiana, único distrito do município. O transporte de pacientes em ambulâncias; da produção de alimentos e dos resíduos da limpeza da localidade e de outros, passam pelo trecho da BA 275, daí a importância da estrada para o município e para a interação ao vizinho município mineiro.
Nessa sexta-feira, 17, um representante da SIT (Superintendência de Insfraestrutura e Transporte do Estado, antigo DERBA, acompanhado do vereador Júnior Andrade e de assessores da Prefeitura, percorreram quase todo o trajeto de Itagimirim até o Salto da Divisa e constataram as reais condições da rodovia. Segundo esse representante estadual, que também percebeu o grande fluxo da estrada e teve o desprazer de presenciar alguns veículos com problemas devido aos buracos, um relatório será enviado para o órgão competente, para saber qual e quando a estrada passará pelas melhorias de que tanto necessita.
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com