Na noite desta segunda-feira (27) a Câmara Municipal de Itagimirim realizou á primeira sessão presidida por Derisvaldo Bofim popularmente conhecido como Vereador Deris. Deris foi eleito pela chapa 'Unidos Somos Fortes", grupo de oposição composto pelos Vereadores; Luis Guimarães, Vereadora Preta,ante Vereador Lindú e Vereador Luizinho.
Na chamada nominal foi constatada a ausência dos vereadores da base aliada do governo; Júnior Andrade, Márcio da Saúde, Israel e Professora Nice. A ausência dos Ediz foram justificadas por telefone.
Após a chamada nominal o Presidente Deris solicitou ao 2º secretario que fizesse a leitura da ultima ata. Na leitura o secretario enfatizou a eleição que decretou uma nova etapa na política de Itagimirim.
Não tendo pauta para o dia o presidente franqueou a palavra, o primeiro o Edil a ultilizar a tribuna foi o vereador Luis Guimarães. Em seu pronunciamento o vereador justificou a falta de pauta em decorrência do pouco tempo da nova gestão que está se edequando à realidade encontrada.
Conseguimos uma importante vitória que coloca nosso grupo em uma posição de maior responsabilidade e nos dá a certeza que juntos faremos o melhor para itagimirim. Somos oposição, mas, uma oposição que irá aprovar tudo que for para beneficiar nossa população, o que não for, como é o caso da lei orçamentária para 2015, iremos derrubar e adequer para que o dinheiro publico seja usado de maneira transparente e correta", concluiu.
O segundo Edil a usar tribuna foi o vereador Luizinho (vice presidente da Câmara), Luizinho, assim como Luiz Guimarães também defendeu a reformulação do orçamento que segundo suas colocações foi aprovada de maneira totalmente arbitrária. "Não queremos nada mais nada menos que um trabalho com transparência", concluiu Luizinho.
Fazendo uso das suas atribuições legais o presidente Deris determinou que ao vice-presidente Luizinho assumice a cadeira da presidente. Em seguida deris fez o uso da tribuna com um discursso pouco aflamado pelo clima instaurado entre legislativo e execultivo em decorrência à eleição da presidência da casa de leis.
"Sei que nossa gestão não é bem vinda para pouco, digo para pouco pois faço parte de um grupo que tem a maioria. Desta forma iremos voltar a discutir o orçamento assim como vários pontos estabelecidos por nosso grupo "Unidos Samos Fortes" como prioridade para o povo desta amada cidade", afirmou o novo presidente.
Por Francele Alves - imprensananet.com