O mercado de trabalho de Porto Seguro passa por uma grande transformação, devido a qualificação de mais 1.900 profissionais por meio de uma parceria da Prefeitura com o governo federal, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A qualificação profissional por cursos de formação inicial continuada (FIC) é hoje uma maneira de melhorar o currículo em busca de uma vaga de emprego melhor. Portanto, visando o aperfeiçoamento técnico e propiciar a conquista de melhores oportunidades, foram ofertados cursos gratuitos, nas áreas de comércio, culinária, gestão, hotelaria, turismo, eventos, corte e costura, além de estética, informática etc.
"O grande objetivo do Pronatec é expandir oportunidades para o cidadão iniciar ou dar continuidade a sua carreira, tornando melhor a qualidade do ensino médio e qualificando cada vez mais profissionais de diversas modalidades", pontua a prefeita Cláudia Oliveira sobre este marco na profissionalização da mão de obra no município.
Para celebrar essa grande conquista do trabalhador portossegurense, que pôde dar continuidade a sua capacitação, uma grande festa de formatura vai selar esse avanço na quinta-feira, 7 de maio, às 19h, no Centro de Convenções.
O evento vai reunir familiares, amigos, empresários e autoridades, onde os formandos receberão seus diplomas das mãos da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e do governador da Bahia, Rui Costa, junto à prefeita Cláudia Oliveira prestigiando esse momento, onde se leva transformação de vidas por meio da formação inicial e continuada visando a qualificação profissional para estudantes, trabalhadores e beneficiários dos programas de Transferência de Renda.
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com