O governador Rui Costa recebeu, em mãos, na manhã desta quinta-feira, 7 de maio, em cima do palanque armado para a cerimônia de inauguração de casas populares em Itabela, extremo sul baiano, uma carta endereçada e entregue a ele por Eliade Lima Câmara, irmã do ex-prefeito, conhecida como “Cida”, em nome dos familiares da vítima. Ela aproveitou a presença de Rui na região para pedir ajuda, diante do temor da família de que o caso não chegue aos culpados.
A carta exalta o repúdio governador à “impunidade e a violência”, e reclama da “lentidão” na conclusão do inquérito policial, mesmo depois de declarações de autoridades de que o caso estaria 80% solucionado, e pede providências.Esta é a 4ª vez este ano que o governador Rui Costa visita a região da Costa do Descobrimento, mas ele nunca deu nenhuma declaração sobre o caso Rielson, tampouco a Secretaria de Segurança Pública. A imprensa local também recebe poucas informações do caso, além de que no momento tem um suspeito preso na delegacia de Eunápolis, capturado na cidade de Guaratinga.
A irmã do ex-prefeito disse que confia no governador: "Nossa família faz esse apelo ao governador Rui Costa confiante na sua sensibilidade para a questão. Esperamos que ele tome providências para que o inquérito não continue tão lento", disse Eliade.
Fonte: Rastro101 - Foto: Bahia40Graus
Por - Francele Alves - Imprensananet.com