A colisão aconteceu no trevo de acesso à fábrica da Veracel na manhã desta quarta-feira 07/08, por volta das 07 da manhã, um ônibus da empresa Cordial que retornava de romaria de São bom Jesus da Lapa uma carreta que transportava produtos químicos.
Este é apenas mais um acidente que acontece naquele local e infelizmente não deverá ser o último, o trevo de acesso a FABRICA DA VERACEL, não tem sinalização adequada, muitos motoristas de veículos pesados que se destinam à fabrica, (carretas com eucalipto, produtos químico etc.) são imprudentes, segundo informações este local é condenado pelos órgãos de trânsito competentes, mas, mesmo assim nenhum benefício e melhorias são aplicadas para evitar acidentes.
O motorista da carreta bi-trem com cerca de trinta metros que havia saído da BA 275 e já estava na BR 101 se declarou inocente no acidente.
Entenda os fatos - Um veículo pesado com 30 (trinta) metros de comprimento, cruza e em seguida entra na BR 101 local de ladeira íngreme. Ônibus que transitavam na BR 101 em trecho de péssima sinalizado.
O motorista da carreta, Rubens Pierre, que transportava produtos químicos, seguia da fábrica da Veracel para a Suzano Celulose. Ele havia acabado de fazer o contorno e entrado na BR-101 em sentido à Eunápolis, quando olhou pelo espelho retrovisor e avistou dois ônibus vindo logo atrás.
De acordo com Rubens, ele percebeu que os dois vinham tentando fazer a ultrapassagem, mas um veículo Fiat Uno estava vindo em sentido oposto obrigou o motorista do ônibus que estava na frente desistir da ultrapassagem, mas como estava com a velocidade elevada, não conseguiu frear a tempo e atingiu a carreta na traseira.
O ônibus que vinha logo atrás continuou a ultrapassagem e atingiu de raspão o fundo do primeiro ônibus, mesmo assim, continuou viagem e acabou obrigando o veículo pequeno que vinha em sentido oposto a ir para o acostamento, caindo em uma valeta.
De acordo com um médico-socorrista da SAMU, quatro pessoas ficaram feridas, mas nenhuma em estado grave. Duas iriam ficar em observação. Haviam 43 passageiros no ônibus.
O Policial Rodoviário confirmou a versão do motorista da carreta, dizendo que os dois ônibus vieram tentando ultrapassar mas o primeiro desistiu.
Todos os passageiros são da cidade de Itamaraju, no extremo-sul da Bahia, e estavam vindo de uma viagem de Bom Jesus da Lapa.
Fonte: Rastro 101
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com