Todos os setores da administração da Prefeitura de Itagimirim receberam ordem direta do prefeito Rogério Andrade, para pararem suas atividades em respeito à grande movimentação ocorrida nessa quarta, 29 de Julho, dia em que completa um ano do assassinato do então prefeito Rielson Santos Lima.
Muitos amigos e membros dos familiares do político itagimiriense estiveram presentes em uma passeata pacífica que percorreu as principais ruas da cidade. Muita comoção, especialmente no momento em que a multidão fez uma parada em frente ao local do ocorrido, tomou conta de todos.
A passeata culminou com o fechamento da BR 101, que durou até depois do meio dia, depois de os organizadores conseguirem falar com o secretário estadual de Segurança Pública da Bahia.
Além da paralisação das atividades nos setores da Prefeitura o prefeito também ordenou que os secretários, assessores e vários outros servidores do município juntassem fileiras ao manifesto; o que foi prontamente cumprido por grande parte desses servidores.
O prefeito não participou por ter que cumprir agenda de trabalho fora da cidade, anteriormente marcada, mas manifestou mais uma vez seu interesse em que o crime seja elucidado o mais rápido possível; ato já manifestado em público durante visita do então governador Jaques Wagner na cidade no fim do ano passado e em outras ocasiões em encontros com governador Rui Costa e com os deputados Robério Oliveira e Ronaldo Carletto. Rogério afirmou acreditar que esse crime brutal que chocou a população da pequena cidade, não ficará impune e que não demorará muito a ter o resultado tão aguardado pelos familiares de Rielson e a sociedade como um todo.
Ascom – Prefeitura de Itagimirim
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com