Cultura e Arte na Praça, esse é o nome do novo Projeto da Diretoria do setor de Cultura do Município de Itagimirim. A cargo da nova diretora Vanessa, o Departamento de Cultura deverá passar por várias mudanças. Esse projeto é uma das primeiras ações de desenvolvimento no setor promovido pela nova diretora, com total apoio da Secretaria de Educação do Município. O novo Projeto tem como objetivo atender o maior número da população, inclusive com apresentações nos bairros, no Distrito de União Baiana e demais localidades da sede do município, consideradas centrais, mas que muitas vezes as pessoas não vão até a praça principal para assistir as apresentações.
No último sábado, 22, foi apresentada na Praça principal da cidade um ensaio que deu para se avaliar de como vai ser a partir de agora. Foram apresentados os grupos de balé, teve Capoeira adulto e juvenil, apresentação de dança e ensaio com a fanfarra. O público gostou, aprovou e quer mais. Segundo o secretário de Educação Valdirinei Nascimento, a cultura é para todos, não tem idade e o setor em Itagimirim será fortalecido.
Vanessa também quer a cultura fortalecida, dinâmica e que estimule a participação da família, para isso a nova diretora estará agendando várias reuniões com pais de alunos que participam nas ações culturais, para, dentre outras coisas, levar até eles a importância da participação dos filhos na cultura e também no esporte.
O prefeito Rogério Andrade também compareceu e permaneceu por muito tempo. Ele estava acompanhado de sua família, e tiveram a oportunidade e o prazer de assistirem o ensaio da filha Júlia no Grupo de Balé mirim. Para o prefeito... “Os jovens são uma de minhas maiores preocupações, são eles a esperança de um país mais soberano e com os olhos voltados para a o fim da miséria que assola milhões de famílias, os governos dos municípios necessitam estar atento a isso, porque é no município que as coisas acontecem; é aqui no município que fica fácil o acompanhamento das crianças e dos jovens e essa mudança na direção do setor de cultura de Itagimirim, nada mais é do que um fato comum, na expectativa de que a nova diretora venha proporcionar novos projetos para a melhoria do setor”, concluiu Rogério.
Ascom – Prefeitura de Itagimirim
Por - Francele Alves - Imprensananet.com