As obras do Minha Casa, Minha Vida estão adiantadas em Itagimirim: duas casas já estão prontas e 36 estão com suas bases erguidas. “Nosso sonho de transformar a vida dessas famílias começa a literalmente se concretizar. Hoje, é o Minha Casa, Minha Vida, e à partir do próximo ano, será a vez do Programa de Habitação Municipal (PHM), que auxiliará a construção de centenas de moradias”, afirma o prefeito Rogério Andrade, que acompanha as obras de perto.
O recurso para a obra advém do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida do município, que foi a doação da área no Bairro Norberto Fernandes. A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) é a responsável pela execução do programa.
Segundo a secretária da SDS, Wanderléia Santos, cuja pasta também é responsável pelo PHM Itagimirim, está próximo o dia da entrega das moradias do Minha Casa, Minha Vida. “A previsão para a entrega das primeiras 38 casas aos seus futuros moradores é o próximo mês de março, de acordo com a planilha de execução das obras”, informa.
Ascom Prefeitura de itagimirim
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com