Trinta e sete professores da rede municipal de ensino de Itagimirim solicitaram a adequação de sua carga horária para 40 horas semanais e o pedido foi atendido pelo prefeito Rogério Andrade na última semana. O gestor concedeu o enquadramento aos educadores que atendiam aos devidos critérios.
“Essa medida serve para valorizar os professores e tornar o ensino dos estudantes mais eficaz. Educação é uma questão prioritária para essa Administração”, pontuou o prefeito Rogério Andrade. Todos os critérios para o enquadramento foram avaliados por uma comissão com participação da APLB Sindicato, atendendo às exigências do Plano de Carreira do Professor. Com a adequação da carga horária, esses educadores passam a lecionar durante 40 horas por semana, e não mais por 20 horas.
As certificações foram entregues pelo prefeito durante evento realizado no Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, com a presença do secretário municipal da Educação, Rafael Amaral, diretores de escola, professores e familiares, além dos vereadores Júnior Andrade e Israel Pinheiro.
“Esse é um momento importante para a carreira de cada um dos professores enquadrados. Essa era uma adequação necessária e a prefeitura segue o caminho correto para melhorar a qualidade de ensino no município”, declarou o secretário Rafael Amaral.
“O trabalho dobra com esse enquadramento, isso significa mais responsabilidade para os professores e mais dedicação à escola, que é o que a classe busca”, concluiu o professor Valdirinei Nascimento.
Ascom Prefeitura de Itagimirim
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com