Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze / Rastro 101
20/10/2013 - 17:25:17
Ouvir áudio:

Carga de 40 toneladas de grãos de café, avaliada em mais de 150 mil reais, ficou espalhada no acostamento.


Uma carreta carregada de grãos de café tombou na manhã deste domingo 20/10, na altura do Km 676, na BR-101, próximo à empresa Mineração São Vicente, na região territorial de Itapebi. O acidente foi registrado às 8h30 e no momento chovia muito. A carga, com aproximadamente 40 toneladas, está avaliada em mais de 150 mil reais. 

O motorista da carreta, Maurício "Meia-noite", sofreu várias escoriações no braço. Seu ajudante, que não teve o nome divulgado, sofreu pequenas escoriações e iria fazer uma tomografia, conforme informou um socorrista do SAMU. Os dois foram encaminhados para o município de Eunápolis.

A Polícia Militar precisou ficar no local para evitar que a carga fosse saqueada. Até a chegada da polícia, os próprios motoristas protegeram a carga. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

A Polícia Militar precisou ficar no local para evitar que a carga fosse saqueada. Até a chegada da polícia, os próprios motoristas protegeram a carga. No momento do acidente chovia muito e o motorista acabou perdendo o controle da carreta na curva logo após a mineração, em sentido à Itabuna. Todos os outros motoristas da empresa pararam para ajudar o companheiro.

Um dos motoristas informou que poucos minutos depois do acidente, várias pessoas chegaram em carros, moto, bicicleta e até um caminhão, na intenção de saquear a carga de café:

"Nós ficamos fazendo a segurança da carga e esperando que a polícia chegasse. Até um caminhão com várias pessoas parou perto para tentar saquear a carga", disse ele. Uma viatura da Polícia Militar de Itagimirim foi acionada para evitar o saque da carga de café.

A carreta que tombou seguia em um comboio com mais outras 4 carretas da empresa Transvicon que saíram de Vila Valério, no estado do Espírito Santo e seguiam para o município de Natal, no Rio Grande do Norte. Apenas a carreta de Maurício não pertencia a Transvicon, mas levava a carga da mesma, que foi carregada um dia antes em Eunápolis.

 

Fonte: Rastro 101

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com