tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
11/12/2013 - 23:29:18
Ouvir áudio:

O Projeto da Consciência Negra já é desenvolvido no Colégio Clóvis ha três anos, nele os trabalhos são desenvolvido durante todo o ano e não só no dia Internacional da Consciência Negra. “Tratamos desta forma para não ficarmos restritos a uma data específica, a consciência, o respeito e a diversidade são incentivadas para que sejam vividas a cada dia do ano”, diretora Márcia Botelho.

Durante todo ano os alunos tem aulas teóricas onde eles podem desenvolver suas criatividades, “Os alunos fazem 30 dias de estudos e pesquisa antes de para finalizar o projeto, tudo aqui foi feito com conhecimento de causa, totalmente embasados” finalizou a diretora.

A sala do 1º ano A das professoras Carla e Denise criaram um ambiente para  representação da religião africana. Em uma recriação com caracterização perfeita, os alunos apresentaram o Candomblé. “Uma religião como outra qualquer, apesar de muito descriminada, o candomblé é uma religião que cultua um Deus vivo, aqui estão representadas as entidades Iansã, Iemanjá, Oxalá, Obá, Cosme e Damião, o Catiço (capeta), Pomba Gira e Omolu”, professora Carla.

Professores Cleiton, Mateus e Ednazilda do 1º ano B montaram uma exposição com belíssimos painéis com o tema “Dança Afro-brasileira”. Os painéis foram produzidos pelos alunos e a talentosa professora Ednazilda.

Alunos do 2º ano A e B trouxeram para o evento a “Culinária Afro-brasileira”, com a supervisão das professoras Paula e Mércia os alunos montaram um verdadeiro banquete com deliciosos pratos tais como, bolo de aipim, sarapatel, moqueca de peixe, mocotó, bolo de milho e muitos outros.

Professor Genildo e seus alunos abordaram o tema “A população negra no mercado de trabalho e os sistemas de cotas nas universidades”, os alunos apresentaram também um vídeo Nelson Mandela. “Muitos acham que cotas nas universidades é uma forma de descriminação, não concordamos, esta é uma conquista justa”, professor Genildo.

As professoras Denise Teixeira e Andreia do 3ª ano noturno fizeram uma homenagem a Nelson Mandela com o tema “O teatro Mandela apresenta Clara dos Anjos de Lima Barreto”. Professores Cleide Neves e Pedro Santos 3º vespertino apresentaram o projeto “Identidade Africana” com a presença do negro na mídia.

O imprensananet.com parabeniza todos que de alguma forma contribuiu para a realização deste belíssimo e importante evento cultural. Educação, Cultura e Informação para todos mudará o mundo.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com