Seção Solene da Câmara Municipal de Itapebi homenageia um dos seus mais ilustre filho, o ex vice prefeito Leléu Rosa. Leléu, homem honrado, filho amoroso e irmão dedicado à família, esposo e pai exemplar, itapebiense por orgulho, empresário trabalhador e honesto.
O presidente da Câmara Municipal de Itapebi, Zé do Leite iniciou os trabalhos convidando os pais de Leléu, o srº Fifia e Srª Aurelina a fazer parte da mesa diretora e a receber as homenagens ao seu amado filho.
A primeira homenagem foi feita pelo amigo Delfino Rodrigues que teceu elogios e relembrou do amigo em varias ocasiões de sua vida em especial no atual momento político da cidade de Itapebi.
Verônica, irmã mais nova de Leléu fez uma belíssima e emocionante homenagem:
“É muito triste este momento para toda nossa família, encontrar adjetivos para tudo que Leléu representou para nossa família como filho, pai, esposo, amigo ou como tio é uma tarefa muito fácil, porém o que faço questão de destacar neste momento é que meu irmão sempre foi um homem de CARÁTER FANTÁSTICO, isso ele deixou para todos nós. Em toda sua vida respeitou sua família e seus pais, sempre manteve uma FIDELIDADE ETERNA por sua terra natal ITAPEBI e apesar de ter construído sua vida profissional e pessoal em outros lugares ele sempre manteve suas RAIZES, Leléu, meu irmão, meu exemplo, tivemos que nos despedir, mas, ficamos como as mais belas lembranças que só nos trouxe alegria, que DEUS te abençoe e a toda nossa família” Verônica.
A noite teve os depoimentos dos vereadores Paraíba, Paulo Mão de Quiabo, Léo de Noeme, Neumar Queiroz, Antero Botelho que prestaram suas homenagens. O amigo e Juiz de Direito de Porto Seguro André Strogenski que não pôde comparecer à seção enviou uma carta à família.
André Strogenski – “Ainda é difícil falar da ausência de um amigo que tão esteve presente em momentos importantes da minha vida, e quando digo presente é no sentido mais restrito da palavra, pois Leléu chegava a se envolver em questões pessoas e dar sábios conselhos, nossa amizade nasceu espontaneamente, porque tínhamos a mesma paixão, o futebol. O crescimento da nossa relação proporcionou-me um acolhimento que até então não tinha, quando digo acolhimento falo póla forma como fui tratado, uma tratamento como se fosse da família, ainda é difícil falar do meu amigo sem me emocionar. O que digo com toda a certeza é que tenho orgulho da nossa amizade, orgulho do exemplo de homem, excelente pai, esposo, filho e irmão, nunca deixou sua família desamparada, nunca deixou este amigo desamparado e na continuidade desta amizade tenho a certeza que levarei para onde for a memória de meu AMIGO LELÉU” Drº André Strogenski.
O amigo e ex-funcionário Damião Teixeira resaltou a importância que Leléu representou a centenas de pais de famílias, trabalhadores que foram acolhidos pelo empresário Leléu em Porto Seguro, “Leléu é o responsável por muitas pessoas ter se tornado profissional da construção civil, eu sou uma prova viva do que estou falando, Leléu não só deu emprego a muitos trabalhadores aqui de Itapebi, Leléu deu a oportunidade de cada um de nós ter hoje uma profissão” Damião Teixeira.
Márcia Botelho, cunhada e amiga fez sua homenagem e deixou um pedido emocionado a todos os vereadores, “Algumas colocações que Leléu deixou em um de seus discursos nas eleições 2007 eleições “EU ESPERO UM DIA DAR A ITAPEBI O QUE ITAPEBI MIM DEU, O SONHO, A ÉPOCA DE MINHA INFÂNCIA, FELICIDADE”. Em muitos de seus sonhos Leléu queria ver as escolas de Itapebi dando o devido valor e ensinado todos seus alunos a cantar e amar o hino de, no hino tem uma estrofe que gosto muito dizia Leléu “SE UM DIA EU TE DEIXAR E NÃO MAIS EXISTIR, QUERO QUE GRAVE EM MINHA TUMBA, EU TE AMO ITAPEBI”. Estas falas de Leléu só reforçava o seu amor, respeito e gratidão por esta terra tão sofrida mais ainda esperançosa chamada Itapebi. Para finalizar gostaria de resaltar uma fala nas eleições de 2012 em um discurso de campanha, Leléu deixou registrado que o povo de Itapebi tem alto estima e que é preciso reconstruir nossa cidade, falou ao nosso atual prefeito da importância de montar uma equipe de governo com os FILHOS da TERRA e que não era preciso importar ninguém pois aqui tem pessoas competentes e capazes que ama nossa terra, naquele discurso Leléu falou, FRANCISCO, NÃO DECEPCIONE ESTE POVO HUMILDE E SOFREDOR DA MINHA AMADA ITAPEBI”, Márcia Botelho.
Márcia aproveitou a oportunidade e pediu aos vereadores presente que em nome de Leléu cada um possa respeitar e honrar a confiança que o povo de Itapebi lhes confiou, “Honra é algo que se deve ser exposto e não camuflado” concluiu.
Em breve leia aqui mais depoimentos da seção solene que homenageou Leléu Rosa.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com