Após cancelar a compra de 11 toneladas de peixe tipo tilápia junto à ASBAPE – Associação dos Pescadores Artesanais da Região do Baixo Jequitinhonha de Itapebi, a prefeitura de Itapebi comprou 8 toneladas de peixes industrializado (Corvina e Cação em Posta) da empresa AIAKE DOS SANTOS LOPES, inscrita no CNPJ de Nº 22.052.064/0001-79, situada no Bairro Palmeiras, no município de Jaguaquara, cidade que fica à 456 KM de Itapebi.
De acordo com juristas consultados pela reportagem do Imprensananet.com, além de deixar de comprar no próprio município, onde a dinheiro iria circular entre famílias de pescadores locais, a compra foi feita de forma ILEGAL, de acordo com as seguintes questões;
Os dados em relação ao preço do pescado comprado pela prefeitura de Itapebi, se baseia no valor a ser pago, uma quantia de R$ 109.100,00 (cento e nove mil e cem reais). Bem como considerando a compra não comprovada, mais, verbalmente anunciada pela prefeitura que, seria de 8 toneladas de peixe.
Até a publicação desta matéria, reportagem do Imprensananet.com tentou contato com o secretário de Assistência Social, bem como com outros membros da administração municipal, entretanto não obtivemos sucesso. No intuito de dar direito ao contraditório e versão das partes citadas, deixamos espaço aberto caso a prefeitura queira se pronunciar sobre o assunto.
Veja abaixo detalhes da públicação sobre a compra do pescado
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com