tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
22/01/2014 - 11:28:36
Ouvir áudio:

Após invasão de “índios” a varias propriedades rurais nas proximidades do distrito de Ventania, zona rural da cidade de Itapebi Uélio da Silva Santos de 34 anos popularmente conhecido como “Gustita ou Caboco” foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira 20/01.

Uélio era taxista e foi vítima de um tiro na região do pescoço após ser contratado por um fazendeiro para ir à sua fazenda já invadida retirar seus pertences pessoais, ao se aproximar da propriedade foram recebidos a tiros.

O clima na zona rural de Itapebi é tenso desde o último fim de semana, aproximadamente 100 índios da etnia Tupinambás invadiram fazendas na localizadas na zona rural de Itapebi, na região existem pequenos e médios produtores rurais.

Índios Tupinambá teriam invadido terras em Itapebi. (Foto: Arnaldo Alves / Itapebi Acontece)

Após as invasões ouve violência gratuita por parte dos invasores aos produtores e funcionários das propriedades, alguns foram feitos de reféns, ameaçados e expulsos de suas propriedades.

 Os índios que pedem a demarcação das terras, por entender que elas estão em território indígena. Com as invasões eles atearam fogo em casas, móveis, barcaças e depósito de cacau, em alguns casos os invasores saquearam as residências, abateram vacas, galinhas.

Policiais federais e civis foram enviados para a área de conflito nesta terça-feira após a primeira morte. Uélio trabalhava como taxista no ponto localizado na BR 101 no entroncamento da BA 275 que ligas as cidades de Itapebi e Belmonte. Segundo informações o taxista teria ido com um proprietário de uma das áreas invadidas buscarem pertences pessoais e foram recebidos a tiros.

De acordo com informações da policia a arma do crime será identificada no exame de balística. Servidores do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a remoção do cadáver, o corpo foi levado para Eunápolis e será submetido a exame de necropsia.

A polícia permanece na região, as investigações são conduzidas pela policia civil de Itapebi através do delegado Drº Jancen Baeta.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com