A população de Itapebi vem sofrendo com a falta de gestão, dentre os principais problemas enfrentados pelos munícipes, está o descaso com a saúde pública municipal. Mesmo tendo recebido cerca de 2 MILHÕES DE REAIS em 2020 somente para o enfrentamento à Covid-19 e cerca de 100 mil reais em 2021, segundo afirmação do deputado Robinho, Itapebi amarga o maior índice de mortalidade do extremo sul baiano.
Com o PA Nelson Moura demolido, se conclusão, bem como o sumiço de R$ 600 mil reais de emenda do deputado Ronaldo Carletto, apesar de MENTIR em uma reportagem a um site dizendo que não pretendia tomar empréstimo e sim utilizar a verba enviada EM 2018 por Carletto, NA TERÇA-FEIRA 14/09, o empréstimo foi aprovado pela Câmara Municipal. O maior absurdo é, mesmo sendo o vice-presidente do Consórcio de Saúde que administra a POLICLÍNICA na cidade de Eunápolis, simples exames laboratoriais de um idoso estão a mais de 30 dias aguardando marcação.
"A saúde de Itapebi vai muito bem sim senhor..., é inadmissível que um idoso de quase 80 anos tenha que esperar mais de 30 dias para realizar exames laboratoriais. Os exames estão protocolados e sem previsão para ser realizado,'ainda querem que eu fique calado assistindo o sofrimento da população", destacou o vereador Romildo em uma de suas Redes Sociais.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com