Integrantes do Movimento Ruralista Campesino “MRCA” que invadiram a sede da Prefeitura Municipal de Itapebi, cidade do extremo sul da Bahia na ultima terça-feira 11/02 deverá desocupar o local na manhã desta sexta-feira(14).
Segundo informações da Ascom Itapebi, ao contrario do informado pelos invasores, uma linha de negociação foi estabelecida no primeiro dia da invasão, “Por se tratar de uma invasão política e para evitar contratempo e violência nossa proposta era de sentar com os lideres do movimento desde que os mesmo desocupassem as instalações do prédio administrativo municipal”, Ascom Itapebi.
Uma reunião para resolver o impasse foi marcada para acontecer na manhã desta quinta-feira (13), a reunião não aconteceu devido recusa por parte dos invasores de desocupar o prédio da prefeitura.
“Esta é uma invasão totalmente ilegal e imoral, ao contrário do publicado na mídia local, esta invasão não se trata de “Sem Teto” e sim de “Sem Terra”, esse detalhe por si só invalida e torna ilegal a ocupação”, informou a assessoria jurídica do município.
Segundo assessoria jurídica medidas judiciais foram tomadas para permitir que os funcionários retornem aos seus postos de trabalho. O prefeito Drº Francisco receberá os lideres do movimento tão logo o prédio seja desocupado em local previamente determinado. Este procedimento irá garantir um debate direto e respeitoso e garanti a integridade física do prefeito, concluiu.
O imprensananet.com procurou os lideres do movimento para ouvir seus argumento e reivindicações, porém não obteve êxito. Informamos que o espaço está aberto para questionamentos e reivindicações por parte de MRC.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com